Nokia Siemens tem prejuízo de 741 milhões de euros em 2012

0

As vendas da Nokia Siemens Networks chegaram a 13 bilhões de euros durante os 12 meses de 2012. Mesmo assim, a empresa registrou prejuízo operacional de 741 milhões de euros no ano, devido aos custos de reestruturação da companhia, incluindo uma série de demissões e fechamento de linhas pouco rentáveis.

Sem considerar os custos da reestruturação, o lucro operacional da NSN aumentou 145% no ano passado, chegando a 822 milhões de euros.

O Ebitda, indicador que mede a geração de caixa da empresa, ficou em 1,094 bilhão de euros. Este resultado levou o grupo a uma posição de caixa líquido de 1,3 bilhão de euros no período. A margem Ebitda bruta subiu de 27,5% para 30,7% em um ano.

De acordo com a Nokia Siemens, a reestruturação da companhia deve gerar economias de 1 bilhão de euros em 2013, com os cortes de custos feitos desde o ano passado. Entre as ações tomadas pela empresa estão a redução de gastos diretos, alienação de imóveis e saída de países pouco rentáveis.

Foco

Em comunicado, a Nokia Siemens afirma que as mudanças em curso vão facilitar sua estratégia de mirar a fabricação de produtos para áreas rentáveis. "Modificamos nossa estrutura para alinhá-la à estratégia de ter foco exclusivo em banda larga móvel". Esta área gerou receita líquida de 6 bilhões de euros durante todo o ano de 2012, o que representou 45% do total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.