ACSP recebe certificação de proteção aos registros

0

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu o certificado internacional de boas práticas no gerenciamento da proteção e privacidade de todos os registros do Serviço Central de Proteção do Crédito (SCPC) e do Usecheque.

Trata-se do certificado GoodPriv@cy da Fundação Vanzolini, da USP, referencial brasileiro na prática de certificação. Ele dado sempre com base no normativo internacional The International Certification Network (IQNet), que abrange internet, balcão, telefone, telemarketing, Correios, fichas de cadastro médico e de outros serviços médicos, cadastros bancários, financeiras e lojas de departamentos, entre outros tantos.

Para se ter uma idéia do que isso significa, o SCPC é o maior banco de dados eletrônico de inadimplentes do país e o único com abrangência nacional. Fornece informações para a tomada de decisão de vendas a crédito para pessoas físicas, permitindo aos empresários mais segurança nas operações, já que inclui títulos protestados e registros de devedores fornecidos por todos os segmentos, tais como comércio, indústria, prestadores de serviços e instituições financeiras.

Em março de 2006, o SCPC teve 1,7 milhão de consultas na Capital paulista. Em 2005, foram 19,5 milhões de consultas ao SCPC, com 4,4 milhões de registros recebidos e 4,4 milhões de registros cancelados.

O UseCheque é um serviço de consultas a informações de cheques que usa a base de dados da ACSP via ACSPNext (software fornecido gratuitamente aos associados).

Por string de dados ou fax, além de outros meios, é possível enviar CPF, número do banco, agência, cheque e conta do cliente, além do seu telefone, e saber se o nome do cliente em questão consta de cadastro de emitentes de cheques sem fundos (inclusive contumazes), de registros de cheques devolvidos, se o cheque consultado foi roubado, extraviado ou sustado, se o CPF tem indícios de fraude, como anda o número de consultas para concessão de crédito àquela pessoa, entre outras informações.

Só em março de 2006, houve 1,86 milhão de consultas do UseCheque na Capital paulista. Em 2005, 22,87 milhões de consultas, 39,59 registros recebidos e 31,89 milhões de registros cancelados.

Com um volume elevado de dados, consultas, registros e clientes e abrangência nacional, o gerenciamento da proteção e privacidade de todos esses registros do SCPC e do UseCheque da Associação Comercial de São Paulo foram certificados com o GoodPriv@cy, o que revela a importância dessa certificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.