Mastercard integra Masterpass em chatbots no Facebook Messenger

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Nesta terça-feira, 18, durante a Conferência de Desenvolvedores do Facebook, a Mastercard anunciou sua experiência de compras com Masterpass que integra chatbots ao Facebook Messenger em parceria com FreshDirect, Subway e The Cheesecake Factory.

Os chatbots empregam Inteligência Artificial (IA) para permitir que consumidores interajam com estabelecimentos comerciais, façam seus pedidos e paguem com o Masterpass de forma segura, tudo isso sem sair da plataforma do FB-Messenger.

Os chatbots equipados com Masterpass funcionam em diversos segmentos – de restaurantes ao varejo – tornando o comércio conversacional mais amigável ao proporcionar uma experiência mais personalizada. Esses bots permitem que os consumidores se relacionem com as marcas de uma nova maneria em espaços virtuais onde já estão presentes.

Aplicativos e plataformas de mensagens como o Messenger estão atualmente entre os 10 apps mais utilizados por bilhões de pessoas em todo o mundo. Os bots também podem ser implementados em todas as carteiras digitais habilitadas pelo Masterpass, incluindo as dos bancos Citi e Capital One.

"A visão Mastercard é apoiar todas as formas de comércio – satisfazendo a toda uma gama de experiências em estabelecimentos comerciais e às necessidades dos consumidores, além de garantir que cada uma das nossas contas seja tão digital quanto as pessoas que as usam. Os chatbots equipados com o Masterpass no Messenger oferecem aos estabelecimentos comerciais e aos consumidores pagamentos digitais inovadores, atraentes e seguros numa plataforma extremamente popular e ativa", disse Garry Lyons, Chief Innovation Officer da Mastercard.

Exemplos

FreshDirect – hortifrúti online que entrega em domicílio em sete estados americanos, incluindo as áreas metropolitanas de Nova York, da Filadélfia e a Capital Federal (Washignton D.C.). Em parceria com a Mastercard, o FreshDirect agora facilita ainda mais a vida dos consumidores permitindo acessar, comprar e pagar suas compras diretamente no Messenger.

Subway – maior rede de restaurantes no mundo, está lançando um chatbot integrado ao Messenger que permite aos clientes pedir sanduíches ou saladas com seus legumes frescos preferidos, queijo, molho e coberturas, além de batatas fritas, biscoitos e bebidas. O bot, lançado nesta terça-feira está disponível em mais de 26.500 restaurantes nos EUA, permitindo aos clientes fazer pagamentos seguros usando o Masterpass.

The Cheesecake Factory – Consumidores que desejam comprar vale-presentes personalizados agora podem fazê-lo com apenas alguns cliques diretamente no Messenger. Para ativar a opção, o Cheesecake Factory usa o CashStar, um serviço de vale-presentes que aprova e ativa o vale-presentes imediatamente. O Cheesecake Factory é a primeira marca na carteira da CashStar de estabelecimentos comerciais, varejistas e restaurantes líderes de mercado a implementar um bot no Messenger.

No início deste ano, a Mastercard disponibilizou a API de seu chatbot experimental na plataforma Mastercard Developerseesecake Factory, agora oferece bots equipados com o Masterrpass para uso no Messenger. A criação de recursos automatizados e com IA (inteligência artificial), como chatbots para o comércio, facilitará ainda mais a interação com as pessoas de formas novas e engajadoras", disse David Marcus, vice-presidente do FB-Messenger.

SUBWAY

 

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