TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita de servidores cresce 33,4% no primeiro trimestre de 2018, segundo o Gartner

Postado em: 18/06/2018, às 20:26 por Redação

O crescimento do mercado mundial de servidores no final de 2017 se manteve no primeiro trimestre de 2018, com a receita mundial de servidores aumentando 33,4% e as vendas crescendo 17,3% ano a ano, de acordo com o Gartner. Com isso, o mercado fechou em US$ 16,69 bilhões no período.

Segundo a consultoria, o mercado de servidores foi impulsionado pelo aumento dos gastos em hiperescala, bem como por data centers corporativos e de médio porte. O Gartner aponta que as grandes e médias empresas estão investindo em infraestruturas locais e colocation para suportar as necessidades de substituição e crescimento de servidores, mesmo que continuem a investir em soluções de nuvem pública.

Os resultados regionais foram mistos. A América do Norte e a Ásia Pacífico experimentaram um crescimento forte de dois dígitos nas receitas (34% e 47,8%, respectivamente). Já a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) registrou um forte crescimento anual de receita de 32,1%. O Japão perdeu 7,3% em receitas. A América Latina teve crescimento de 19,2% nas receitas, mas as vendas caíram 1,8%.

Entre os fornecedores, a Dell EMC registrou um crescimento de 51,4% no mercado mundial de servidores na comparação com o primeiro trimestre de 2017. Esse crescimento ajudou a ampliar a diferença entre a Dell EMC e a Hewlett Packard Enterprise (HPE), uma vez que a Dell EMC encerrou o trimestre na primeira posição com 21,5% de participação de mercado, seguida pela HPE com 19,9% do mercado. A Inspur Electronics experimentou o maior crescimento no primeiro trimestre de 2018, de 120,4%, e aparece com o terceiro maior market share (7,1%).

Nas vendas de servidores, a Dell EMC manteve a primeira posição no primeiro trimestre de 2018, com 18,2% de participação de mercado. Apesar de um declínio de 8,5% nas remessas de servidores, a HPE garantiu o segundo lugar com 13,1% do mercado, seguida pela Inspur (7,1%). Já o mercado de servidores x86 aumentou sua receita em 35,7% e os embarques aumentaram 17,5% no primeiro trimestre de 2018.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial