TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra desenvolve toda a plataforma do 1o banco digital da Argentina

Postado em: 18/06/2019, às 19:44 por Redação

A Indra desenvolveu toda a tecnologia do Wilobank, primeiro banco 100% digital da Argentina. O projeto, desenvolvido em tempo recorde, tem como base a metodologia elaborada pela Minsait (unidade de transformação digital da companhia) que se baseia em quatro conceitos-chave: máxima personalização, simplicidade de uso, agilidade de serviços e escalabilidade.

Com apenas quatro meses desde seu lançamento, a instituição já tem mais de 16 mil clientes, que podem contar com serviços 24 horas, sem agências e 'paperless'. "Firmamos com a Minsait uma relação em que confiamos e esperamos que seja longa e duradoura.

Contamos com eles para desenvolver todas as melhorias e inovações necessárias a fim de construir um banco capaz de incluir cada vez mais pessoas", afirma Guillermo Francos, presidente do Wilobank.

"O Wilobank é um banco do século XXI para clientes do século XXI. Um banco eficiente, seguro e que permite realizar todo tipo de operações a partir do próprio celular. A expertise da Indra no fornecimento de soluções tecnológicas para serviços financeiros e em transformação digital nos permite alcançar este sucesso e nos capacita para a criar do zero outros bancos com as tecnologias mais avançadas e com metodologias agile", pontua Borja Ochoa, diretor global de Serviços Financeiros da Indra.

Para garantir agilidade aos clientes do Wilobank, a Indra implantou na instituição uma solução de cadastro online usada com sucesso no Bankia, quarta maior entidade financeira da Espanha, com 8,1 milhões de clientes. Além da implantação da tecnologia, a consultoria será responsável pela manutenção e atualização da tecnologia ao longo do tempo.

Ao mesmo tempo, a consultoria desenvolveu soluções avançadas de cibersegurança e biometria, cujo foco é garantir aos clientes um processo seguro e identificar de forma automática possíveis tentativas de fraude. Dessa forma, eles podem realizar diversas atividades financeiras do conforto de seu mobile com as mesmas garantias de uma operação feita em uma agência física.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial