Indústria aeroespacial e defesa investe em modelos virtuais

0

Quase três quartos (74%) dos executivos dos setores aeroespaciais e de defesa pesquisados ??se sentem sobrecarregados pela quantidade de dados disponíveis de produtos e serviços e usarão cada vez mais soluções chamadas de fios digitais e gêmeos digitais nos próximos três anos para ajudar a superar esse desafio, de acordo com as conclusões de um estudo divulgado pela Accenture.

Um gêmeo digital é uma representação virtual de um objeto físico – como um modelo tridimensional de um mecanismo de aeronave – geralmente usado para prototipagem, teste e simulação de fabricação de projetos e capacidade de manutenção para obter eficiência no desenvolvimento de produtos. Um fio digital é uma extensão do gêmeo digital no ciclo de vida de um produto, do conceito ao design, engenharia, cadeia de suprimentos, manufatura e pós-venda, conectando dados e análises da vida real ao mundo virtual para desenvolver melhores produtos e serviços. O uso dessas tecnologias inovadoras pode agilizar os fluxos de dados e aumentar a produtividade e a confiabilidade da fabricação.

Todos os executivos entrevistados disseram que planejam usar as tecnologias de digital thread e digital twin dentro de três anos para gerenciar o conteúdo de fornecedores e parceiros, bem como o gerenciamento de propriedade intelectual. Neste mesmo período de tempo, quase metade (47%) espera ver um gêmeo digital / digital único e abrangente em todo o ecossistema que atende seus clientes, com um pouco menos (43%) esperando um fio digital / digital coordenado por funcionalidade principal e / ou fornecedor / parceiro.

Além disso, quase todos (96%) dos executivos disseram que estão usando ou avaliando tecnologias de gêmeos digitais, com mais da metade (53%) usando produtos e serviços existentes e novos, e 43% usando tecnologias para novos produtos. e serviços apenas. Os principais resultados de negócios que as empresas estão buscando ao implantar encadeamentos digitais são o tempo de comercialização mais rápido e a identificação de economias de custo operacional.

"O uso crescente e complementar de fios digitais e gêmeos digitais na indústria aeroespacial e de defesa está caminhando na perfeição com a busca da indústria de veracidade de dados e transformações digitais corporativas", disse John Schmidt, diretor administrativo da Aerospace and Defense da Accenture. "Essas tecnologias podem ajudar as empresas a aproveitar os dados para gerar insights mais valiosos, melhorar a tomada de decisões e reduzir os custos de fabricação".

O relatório da Accenture Research também revela o uso de outras tecnologias avançadas para melhor gerenciar ou usar dados de produtos ou serviços e uso:

77% usam realidade aumentada em vendas e marketing, como integração de mensagens com visitas a clientes;

63% usam inteligência artificial para analisar dados de uso de produtos ou clientes;

57% usam a realidade virtual no design, como walk-throughs ou análise de ajuste; e

57% estão explorando o uso de blockchain para gerenciar dados de configuração.

Os resultados da pesquisa são analisados ??em um relatório completo intitulado "O imperativo do fio digital: as empresas aeroespaciais e de defesa devem estabelecer as conexões certas para um novo crescimento".

Metodologia

A Accenture Digital Thread Research consistiu em uma pesquisa on-line global de executivos de comunicações, alta tecnologia, aeroespacial e de defesa na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, com o objetivo de entender melhor como essas empresas estão evoluindo no uso de tecnologias de gerenciamento de ciclo de vida, como blockchains. , fios digitais e gêmeos digitais. A pesquisa entrevistou 150 executivos – incluindo 30 da indústria aeroespacial e de defesa – de empresas da Global 2000 em nove países: Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.