TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercosul decreta fim do roaming, mas Congresso ainda precisa aprovar

Postado em: 18/07/2019, às 19:14 por Redação
Foi assinado nesta quarta-feira, 17, em Santa Fé, na Argentina, o acordo que põe fim à cobrança de roaming internacional entre os países integrantes do Mercosul, que conta com Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Após a assinatura, o acordo deve passar por aprovação do Congresso Nacional, para então entrar em vigência.

O objetivo é o de que os usuários de serviços de telefonia móvel (voz e dados) em viagem entre os países sejam cobrados conforme o plano contratado em seu país de origem, sem encargos adicionais. Isso significa que os viajantes não terão gastos distintos ou que recorrer à compra de "chips" no exterior para usufruírem dos serviços com custo razoável.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) dizem que o acordo é resultado de suas atuações nos últimos meses. Para a Anatel, a iniciativa representa um fortalecimento do aspecto de integração econômica e digital dos países do Mercosul, conforme orientação do governo federal.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial