Agência Desenvolve SP obtém grau de investimento de agência de classificação de risco

0

A Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), instituição financeira do governo de São Paulo voltada principalmente a projetos de inovação, recebeu a classificação de "investment grade" atribuída pela agência de risco Fitch. Com IDR de longo prazo BBB, perspectiva negativa, idêntico ao do governo do Estado, e rating nacional de AA+(bra), a instituição se torna apta a captar recursos para investimento em instituições e organismos de desenvolvimento internacionais como o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), entre outros.

Os principais motivos para a avaliação positiva da Desenvolve SP, segundo o relatório da Fitch, foram a qualidade da carteira de crédito e as políticas de controle interno. "Considerando que se trata de uma carteira de crédito relativamente nova, os indicadores de qualidade de ativos são adequados. A agência tem concentrado esforços em suas políticas de controle e cobrança, com resultados positivos", diz a nota.

Segundo a Fitch, os IDR da Desenvolve SP seguem a Perspectiva Negativa de seu controlador, o governo do Estado, que foi revisada para negativa seguindo a mesma ação no rating soberano do Brasil.

O rating é a avaliação feita por organismos especializados, as agências de classificação de risco, sobre a capacidade de uma instituição, país ou empresa, em saldar seus compromissos financeiros. A Desenvolve SP já financiou mais de R$ 1,9 bilhão para pequenas e médias empresas e prefeituras em mais de 200 municípios paulistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.