NEC anuncia aquisição da empresa brasileira de cibersegurança Arcon

0

A NEC Corporation anunciou nesta quinta-feira, 18, a aquisição do controle da empresa brasileira de cibersegurança Arcon Informática, que passa a atuar como uma subsidiária da NEC no Brasil. A negociação, que já vinha ocorrendo há alguns meses, foi estabelecida com o objetivo de integrar o portfólio das duas empresas, uma vez que ambas detêm soluções complementares. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a fabricante japonesa diz que, estrategicamente, os serviços especializados de segurança cibernética da Arcon vai fortalecer e ampliar as ofertas da NEC no Brasil. Da mesma forma, toda a expertise da NEC também estará disponível para ser utilizada pela Arcon junto aos seus clientes de diversos setores, tais como energia, finanças, manufatura, além de órgãos governamentais.

De acordo com Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil, a decisão de adquirir o controle da Arcon está totalmente alinhada com os planos da NEC Corporation para os próximos anos, que colocam a área de segurança como um dos principais pilares da estratégia de negócios da organização. "Pretendemos criar proativamente sinergias entre as empresas, com objetivo de agregar valor ao fornecimento de soluções completas de segurança para os existentes e os futuros clientes. Apesar do momento atual de desafios no cenário econômico local, a liderança mundial da NEC mostra, claramente, por meio do aval para esta operação, que está apostando nesta soma de forças que foi selada, além da retomada do crescimento do país. O fato é que o Brasil conta com sistemas de tecnologia da informação muito sofisticados, por isso, vemos um mercado para ofertas de segurança da informação bastante amplo", afirma Mirabile.

A Arcon, fundada há 21 anos, continuará a ser comandado por Marcelo Barcellos, atual presidente da companhia. Segundo o executivo, a empresa vem atuando de forma consistente no mercado brasileiro, com o desenvolvimento de soluções completas na área de cibersegurança, destacando-se como a maior empresa nacional em market share neste segmento. "Estamos muito satisfeitos com esta união e temos certeza que trará grandes benefícios para nossos clientes e colaboradores", declara Barcellos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.