Uber oferecerá corridas com carros autônomos nos EUA

0

O Uber fechou parceria com a Volvo e comprou a empresa Otto para desenvolver corridas com carros autônomos. Os valores da compra da startup de transporte particular não foram revelados. Já a parceria com a montadora sueca terá um investimento de US$ 300 milhões, dividido entre as duas companhias.

Na parceria, anunciada nesta quinta-feira,18, os veículos usados serão os utilitários XC-90C. Eles serão fabricados pela Volvo para depois serem comprados pelo Uber e receberem o programa de direção autônoma. Esse programa será desenvolvido pelos engenheiros da empresa do aplicativo de carona e a equipe da Otto.

Com 90 pessoas em sua equipe, a Otto será incorporada ao Uber para realizar os testes iniciais com os carros autônomos nas cidades norte-americanas de São Francisco, Palo Alto e Pittsburg. A segunda cidade principal da Pensilvânia receberá o sistema no app antes das outras. Contudo, um motorista (monitor) deve acompanhar as corridas.

Para a criação do sistema de direção automática, Uber e Otto devem usar os dados coletados com os motoristas que fazem corridas pelo aplicativo da empresa, aproximadamente 1,2 bilhão de milhas (ou 1,9 bilhões de quilômetros) mensais. A startup liderada pelo engenheiro Anthony Levandowski já criou a motocicleta autônoma Ghostrider e caminhões autônomos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.