IBM vende unidade de BPO à Synnex, mas mantém de participação acionária na empresa

0

A IBM vendeu sua unidade de terceirização de processos de negócio (BPO, na sigla em inglês) voltada ao atendimento ao cliente (call center) para a distribuidora de serviços de BPO Synnex por US$ 505 milhões. Segundo comunicado, US$ 430 milhões serão pagos em dinheiro e US$ 75 milhões, em ações. Após a conclusão da transação, prevista para os próximos meses e sujeita às condições habituais de fechamento, a IBM deterá participação acionária na Synnex, cuja porcentagem não foi divulgada.

O acordo entre as empresas consiste em tornar a subsidiária da Synnex, Concetrix, uma parceira estratégica da IBM para o atendimento ao cliente globalmente através do BPO. Ambas as empresas farão um plano conjunto de abordagem e entrega de interações e alto valor aos clientes neste mercado. Através da aquisição, a Concentrix irá fornecer serviços de atendimento para clientes em mais de 12 indústrias.

"Estamos muito animados em reunir essas duas grandes equipes, cada uma reconhecida pelos seus clientes como líderes no fornecimento de soluções de forma notável e inovadora", disse o presidente e CEO da Synnex Corporation, Kevin Murai. "Esta aquisição vai ampliar significativamente nosso portfólio de ofertas e capacidades de entrega que farão da Concentrix um player global top 10 neste mercado em crescimento."

A transação deve ser concluída nos próximos meses, sujeita aos requisitos regulamentares e às condições habituais de fechamento. Após o fechamento, a IBM deterá participação acionária na Synnex, cuja porcentagem não foi divulgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.