Stefanini abre escritório e centro de P&D para a Ásia em Cingapura

1

A Stefanini, fornecedora brasileira de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de abrir seu primeiro escritório em Cingapura, juntamente com um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que deve operar, a longo prazo, como um hub para toda a Ásia.

O projeto começou há dois anos, quando a Stefanini entrou em contato com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura (EDB) para avaliar as oportunidades de negócios. Atualmente, o grupo está presente nos seguintes países do continente asiático: China, Índia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

"Cingapura se tornou um expoente em tecnologia e tem investido fortemente no desenvolvimento de analytics. Nosso centro de P&D em Cingapura atuará em parceria com a Datastorm, empresa do grupo especializada em big data e analytics, e com institutos de pesquisa locais. Vamos trabalhar com parceiros, tais como a Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR) e com a Singapore Management University (SMU) em programas específicos de formação e apoio à pesquisa. Nossa ideia é combinar a expertise da Datastorm e dos institutos de pesquisa de Cingapura para aprimorar as ofertas de analytics", explica Marco Stefanini, CEO da Stefanini.

O centro de P&D terá uma equipe local de pesquisadores e cientistas de tecnologia, que trabalhará em sinergia com os outros centros de pesquisas e desenvolvimento da Stefanini ao redor do mundo.

O novo escritório é parte da estratégia de expansão internacional da empresa que, neste ano, realizou outras quatro movimentações importantes: fusão com a IHM Engenharia, joint venture com a Tema Sistemas, aquisição de 40% da empresa de multisserviço Saque & Paque e a inauguração de um novo escritório em Ontário, no Canadá.

Cingapura passou do terceiro para o primeiro mundo em duas gerações. Levou 22 anos para dobrar seu PIB per capita, cerca de metade do tempo de outras economias desenvolvidas, como a Austrália. No ano passado, seu PIB per capita foi de 71.318 dólares de Cingapura (correspondente a US$ 52 mil), considerado um dos mais elevados do mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados,
    Sou Advogado & Empresário no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, e preciso de um, ou uma, de preferência uma, pois as mulheres são mais honestas do que os homens em um numero bem maior,para ser meu/minha tradutor(a), logicamente será bem remunerado(a), pois pretendo viajar a negócio na próxima semana para Cingapura. É possível vocês me conseguirem. Desde já agradeço a atenção, Jorge Parente – adv.jorgeparente@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.