Huawei anuncia plano para incluir 500 milhões de pessoas no ambiente digital

0

"Inclusão digital significa usar tecnologia digital para promover desenvolvimento inclusivo e não deixar nenhuma pessoa, lar ou organização para trás". Essa frase faz parte do discurso de Ken Hu, vice-presidente da Huawei, no TECH4ALL Summit que aconteceu durante o HUAWEI CONNECT 2019 e teve como tema "Como Inovação Inclusiva Pode Empoderar o Mundo".

Durante o evento, o executivo explicou melhor a iniciativa TECH4ALL da Huawei, além de compartilhar seu progresso. Ken Hu também pediu que mais indivíduos e organizações se unam à Huawei para endereçar problemas globais relacionados à saúde, educação, desenvolvimento e meio ambiente. O objetivo da TECH4ALL é ajudar mais 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos.
 
Tecnologia, aplicações e habilidades: onde a inclusão digital começa
A visão e missão da Huawei é levar a inclusão digital para todas as pessoas, lares e organizações, de modo a criar um mundo completamente conectado e inteligente. "Inclusão digital" é o termo que melhor reflete o valor social que a Huawei pode criar por meio de sua visão. Foi neste cenário que a TECH4ALL nasceu.

"A tecnologia digital está mudando o mundo. Queremos que ela beneficie a todos e que a inclusão digital compreenda a todos. Neste sentido, tecnologia é a fundação, aplicações são a chave e habilidades dão garantia", disse Ken Hu.

A TECH4ALL irá focar nessas três áreas:

o Tecnologia: A Huawei vai continuamente reduzir custos de conectividade, Inteligência Artificial (IA), nuvem e dispositivos móveis.

o Aplicações: A Huawei vai empoderar ecossistemas e ajudar desenvolvedores a criar mais aplicações para diferentes comunidades e indústrias.

o Habilidades: A Huawei vai trabalhar com governos e comunidades locais, bem como com outros setores, para aprimorar as habilidades digitais de toda a sociedade.

A Huawei identificou quatro domínios nos quais pode promover de forma compreensiva a inclusão digital:

o Saúde: Utilizando tecnologia digital para dar fácil acesso a melhores recursos de saúde a mais pessoas.

o Educação: Utilizando tecnologia para dar acesso igualitário a educação e aprimorar recursos educativos.

o Desenvolvimento: Eliminando a diferença em desenvolvimento de vários setores, negócios, regiões e grupos, assegurando acesso igualitário a recursos digitais e possibilitando que a tecnologia beneficie a todos.

o Meio Ambiente: Utilizando tecnologias inovadoras para ajudar ONGs a proteger e conservar ecossistemas de maneira mais eficiente.

Ken Hu disse também que, nos próximos cinco anos, a empresa irá ajudar outras 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital. Estes benefícios não se limitarão à conectividade, mas também irão incluir benefícios de tecnologias como IA, nuvem, dispositivos inteligentes bem como aplicações e habilidades relacionadas.

O TECH4ALL Summit atraiu representantes de muitas organizações, incluindo algumas internacionais, como UNESCO, WWF E WEF, e ONGs, como RFCx e DIVE Medicals, e governos, negócios e indústrias. Todos estes contribuíram com ideias para a iniciativa TECH4ALL.

Ann Therese, diretora do escritório da UNESCO para o Leste da África da UNESCCO, que também fez parte do evento, disse que TICs e IA ajudarão sua organização a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU mais rapidamente.

Ela anunciou que irão se juntar à Huawei no programa DigiTruck da TECH4ALL, que deve ensinar habilidades digitais para professores e mulheres em regiões rurais remotas. A World Wildlife Fund (WWF) anunciou seu programa de "proteção à biodiversidade com tecnologia", que irá integrar IA ao monitoramento, pesquisa e conservação de animais em perigo de extinção.

Já os representantes da RFCx e DIVE Medical expressaram seus planos para duplicar e promover melhores práticas de proteção às florestas tropicais e a detecção, com auxílio de IA, de deficiência visual em crianças. Estas ações irão contribuir para que cada vez mais indivíduos e regiões se beneficiem da tecnologia digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.