Nortel investe US$ 38 milhões em centro de excelência no México

0

A Nortel inaugurou nesta quarta-feira (19/10) um novo Centro de Atendimento de Excelência (CoE) na Cidade do México, onde mais de 300 profissionais recém-contratados terão como objetivo fornecer serviços e soluções de telecomunicações a prestadoras de serviços na América do Norte, Europa, Caribe e América Latina.

A fabricante canadense pretende investir cerca de US$ 38 milhões no CoE nos próximos cinco anos. O foco será nas áreas de engenharia de redes de nova geração (NGN), soluções VoIP, multimídia, bancos de dados e tecnologias de radiofreqüência para operadoras e prestadoras de serviços. De acordo com a Nortel, o novo centro contará com as mais avançadas ferramentas tecnológicas e processos de qualidade, a exemplo de Lean Six Sigma, além de o que há de mais moderno em tecnologia da própria empresa.

O centro dará suporte a atividades de engenharia de rede e gestão de pedidos, assim como operações de campo, a exemplo de disponibilização e aplicação de integração remota de software. A Nortel pretende contratar recém-formados por universidades públicas e privadas do México, para integrar o quadro de funcionários do centro, sendo que a previsão é contratar 300 pessoas para trabalhar no CoE até junho de 2007.

?Permanecemos firmes no nosso compromisso de continuar proporcionando os mais altos níveis de qualidade a nossos clientes a um custo competitivo, assim como de assegurar a maximização dos investimentos em nossos recursos?, disse durante a solenidade de inauguração Joel Hackney, vice-presidente sênior da área global de qualidade e operações da Nortel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.