Alcatel-Lucent vai demitir 5,5 mil empregados em todo o mundo

0

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent planeja demitir 5,5 mil empregados no mundo todo. De acordo com The Wall Street Journal, a medida visa reduzir custos para tentar retomar a lucratividade. Durante uma reunião nesta quinta-feira, 18, executivos da companhia deram novos detalhes de um plano mais amplo de reestruturação, anunciado em julho, por meio do qual ela espera economizar 1,25 bilhão de euros até o fim de 2013.

Como parte do plano, a Alcatel-Lucent disse que cortará 3,3 mil empregos na Europa, Oriente Médio e África. As demissões em todo o mundo equivaleria a 7,2% da força de trabalho da empresa registrada em 31 de dezembro de 2011. Os cortes serão mais sentidos na França, onde a empresa planeja eliminar 1,43 mil postos de trabalho, o que representaria 15% do quadro de pessoal. As áreas mais afetadas serão de vendas, marketing, finanças e recursos humanos.

Os cortes "refletem o foco da empresa de manter a presença em algumas regiões, bem como a necessidade de alinhar nossa estrutura de custos em todas as áreas geográficas e funcionais, com a exceção de pesquisa e desenvolvimento", declarou uma pessoa ligada à empresa. "São decisões difíceis, mas necessárias para a saúde no longo prazo e rentabilidade sustentável da empresa."

Em janeiro, a Alcatel-Lucent anunciou a demissão de 336 empregados na França. Em fevereiro, foi divulgada uma reestruturação que poderia resultar em um corte adicional de 1,8 mil funcionários na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.