TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple pode ler conteúdo de mensagens do iMessage, afirma empresa de segurança

Postado em: 18/10/2013, às 16:15 por Redação

A empresa francesa de segurança Quarkslab questionou a segurança do serviço de mensagens da Apple, o iMessage, durante conferência de segurança realizada esta semana na Malásia, segundo informa o blog de tencologia All Things Digital. Pesquisadores da companhia alegam que a Apple consegue ler os conteúdos das mensagens dos usuários, quando quiser ou se receber solicitação de algum governo para tal.

A afirmação contraria o posicionamento da fabricante do iPad e iPhone – dado em junho deste ano, após as acusações de espionagem pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana – argumentando que os dados do serviço de mensagens são criptografados, sendo impossível à empresa, ou qualquer outra pessoa, decodificar as mensagens.

"Não há este modelo de criptografia ponto a ponto como a Apple alega, mas a vulnerabilidade está na principal infraestrutura que é controlada pela empresa. Eles podem modificar uma chave a qualquer momento, inclusive ler os conteúdos das mensagens", disse a QuarksLab em um comunicado em seu blog oficial. Apesar da alegação, os pesquisadores explicaram que não há evidências de que a Apple esteja de fato acessando o conteúdo das mensagens do iMessage, mas que isto seria absolutamente possível de acontecer.

Em resposta, o executivo da Apple, Trudy Muller, afirmou, em comunicado enviado ao blog, que o "iMessage não é projetado para permitir que a Apple leia as mensagens ".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial