Lenovo assina acordo para avaliar compra da BlackBerry, afirma jornal

0

A chinesa Lenovo é mais uma candidata a assumir o controle da BlackBerry, segundo pessoas próximas às negociações informaram ao The Wall Street Journal. De acordo com as fontes, a fabricante de PCs já teria, inclusive, assinado um acordo de confidencialidade que a permite analisar as contas da empresa canadense.

No fim de setembro, a BlackBerry fechou um acordo preliminar de venda, no valor de US$ 4,7 bilhões, com a Fairfax Financial Holdings, fundo de investimentos canadense e maior acionista da empresa, após anos tentando, sem sucesso, recuperar a sua participação no mercado de smartphones, o qual já liderou. Desde então, a lista de empresas interessadas em adquiri-la vem aumentando. Neste mês, além da Lenovo, o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, bem como os cofundadores da BlackBerry, Michael Lazaridis e Douglas Fregin, anunciaram que estavam avaliando a aquisição.

O interesse na compra da fabricante canadense faz parte da estratégica da Lenovo para expandir seu negócio de smartphones e garantir outra fonte de receita, hoje concentrada na venda de PCs. Em entrevista concedida em agosto ao jornal americano, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing , disse que o negócio de smartphones da companhia estava em fase de desenvolvimento e que a empresa queria se tornar líder de mercado na China.

Procuradas pelo diário americano, as empresas não quiseram se manifestar sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.