Tecpar e Microsoft inauguram centro de inovação no Paraná

0

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Microsoft Brasil inauguraram nesta sexta-feira, 18, o Centro de Inovação da Microsoft (MIC, na sigla em inglês para Microsoft Innovation Center) em seu campus da Cidade Industrial de Curitiba. A instalação do centro é resultado da assinatura de protocolo de intenções por parte do governo do Estado com a Microsoft Brasil, em abril, e tem como objetivo a utilização, pelo Paraná, de soluções tecnológicas para capacitação de mão de obra em TI e uso de plataformas de aprendizagem virtual, visando o desenvolvimento de novas soluções e disseminação de tecnologias para a saúde.

Conforme os termos do acordo, ficam disponíveis opções de cursos e softwares que poderão ser implantados pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.

Segundo Paulo Iudicibus, diretor de Inovação da Microsoft Brasil, os MICs existem há mais de 12 anos no país e já treinaram de mais de 206 mil jovens. "Nosso principal objetivo é incentivar o uso da tecnologia de ponta, oferecer capacitação profissional e fomentar a indústria local de software, de forma que a tecnologia seja um motor para gerar inovações", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.