Toshiba expande operação de impressão no Brasil

0

A divisão de multifuncionais da Toshiba inicia uma nova fase no Brasil após a compra de sua operação pelo grupo Malca, que passa a representá-la em todo o território nacional vendendo com exclusividade os produtos da marca. O foco de atuação da empresa será o mercado de outsourcing de impressão nos setores corporativo e público.

A gigante japonesa, que fatura US$ 63 bilhões e é o oitavo maior grupo de manufatura eletrônica integrada, quer retomar seu crescimento no mercado nacional através do desenvolvimento de revendas para a distribuição de impressoras multifuncionais e térmicas.

"O foco da Toshiba é tornar a operação brasileira a maior da América Latina. E este alinhamento estratégico está atrelado a alguns fatores, como as perspectivas da retomada da economia brasileira, o reconhecimento da marca, a sua estratégia diferenciada de logística, as condições de financiamento especiais e o perfil dos equipamentos, que têm uma característica premium, ou seja, são mais duráveis, pois é o único fabricante a oferecer três anos de garantia em seu portfólio de equipamentos, o que resulta num baixo custo total de propriedade (TCO)", explica o CEO do grupo Malca, Michel Atie.

O executivo também atribui a expectativa de bons resultados nos negócios em função da Toshiba ser uma empresa que tem como lema a transparência e o respeito com os parceiros. "Esta era uma qualidade que procurávamos para firmar uma aliança", resume Atie.

Segundo o executivo, em relação às multifuncionais, não há setores específicos a serem atacados, porém, a oferta será voltada principalmente para empresas que necessitam de processos digitais, pois a fabricante disponibiliza equipamentos voltados a essa demanda. "Uma multifuncional dentro da área jurídica promoverá um workflow padronizado para a demanda deste departamento. A mesma função pode ser adotada para recursos humanos e financeiro, entre outros." Já a linha de impressoras térmicas tem como alvo os segmentos industriais, logística, varejo e saúde, que inclui farmacêuticas e hospitais.

Para esta nova etapa de atuação no país, a Toshiba soma através do grupo Malca uma operação com 200 colaboradores e 230 clientes diretos em seus contratos de serviços HaaS (hardware como serviço), tendo como alvo de crescimento a  expansão via canais. De acordo com Adrian Fuentes, vice-presidente de vendas da Toshiba America Business Solution, a expectativa é que a operação brasileira tenha um crescimento expressivo por se tratar do maior mercado na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.