Avaya e Extreme Networks selam acordo em telefonia IP

0

A Extreme Networks firmou parceria internacional com a Avaya para a criação de soluções que envolvam a autenticação de telefones IP em rede local. A cooperação inclui também a oferta de soluções de telefonia IP baseados em switches da Extreme com implementação mais segura para o protocolo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol), usado para designar endereços IP em ambiente Windows NT.

Por volta do segundo trimestre, a Extreme e a Avaya irão lançar, respectivamente, atualizações do software de comutação e um novo tipo de telefone IP. Segundo as empresas, os lançamentos farão parte de uma solução capaz de permitir que telefones da Avaya sejam detectados pelos switches de LAN da Extreme assim que forem conectados aos terminais da rede.

O processo de detecção irá usar o LDPC (Link Layer Discovery Protocol), novo padrão para detecção e mapeamento automatizados de dispositivos de rede. Um novo dispositivo de autenticação (supplicant 802.1x) nos telefones da Avaya possibilitará a autenticação dos dispositivos em um comutador de LAN da Extreme. Isso envolverá a utilização de um servidor Radius de terceiros, responsável por conferir o endereço MAC do telefone em uma lista de endereços pré-aprovados.

Segundo Leonardo Bon, diretor da Extreme Networks para o Brasil e América do Sul, a parceria é uma das mais avançadas na área de telefonia IP e deve ajudar a impulsionar esse tipo de aplicação em redes Metro Ethernet. ?Depois do boom da voz sobre IP, as corporações querem avançar na adoção do telefone IP com todas as facilidades nativas do PABX migrando para a rede local ou convivendo com ela?, assinala o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.