Rumores indicam que Apple está testando tecnologia sem fio 100 vezes mais rápida que Wi-Fi

0

A Apple pode estar testando uma tecnologia chamada Li-Fi — uma derivação da palavra de Wi-Fi —, de acordo com o código encontrado dentro iOS 9.1 por um especialista, segundo informa a Bloomberg. Rumores dão conta que a fabricante tem intenção de usar a tecnologia no iPhone 7.

O Li-Fi foi inventado por Harald Haas, pesquisador da Universidade de Edimburgo, e desde então tem sido desenvolvido por várias empresas. A tecnologia é cerca de 100 vezes mais rápida que o Wi-Fi, com velocidades de cerca de 224 gigabits por segundo (Gbps), porque ele usa o espectro de luz para transmitir dados.

Nenhum dispositivo disponível no mercado utiliza a tecnologia Li-Fi, por isso não há parâmetros para compará-la. Uma das aplicações seria a comunicação entre dispositivos dentro da mesma sala, como a Apple TV e o iPhone. Velocidades de transmissão de dados mais altas significam que um filme pode ser enviado a partir de um iPhone para a TV em poucos segundos — embora esta seja apenas uma especulação.

Apple entrou com um pedido de patente em 2013 que falava sobre uma "modulação ótica usando um sensor de imagem", a qual usou na câmera do iPhone para transmitir dados através da luz, tecnologia que poderia muito bem ser usada com o Li-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.