Equinix conclui aquisição da rival inglesa Telecity

0

A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e interconexão, concluiu nesta terça-feira, 19, a aquisição da rival inglesa Telecity, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 3,8 bilhões. Anunciado em maio do ano passado, o negócio envolveu a compra pela Equinix de todas as ações em circulação da Telecity, por 11,45 euros a ação, o que representa um prêmio de 34,9% em relação ao preço dos papéis no fechamento de 10 de fevereiro de 2015. Os acionistas da Telecity deterão 10,1% do grupo combinado.

Em comunicado, a Equinix afirma que o negócio a transforma em uma das maiores operadoras de data centers da Europa, com a oferta de serviços de nuvem adicionais no continente. Assim, os mais de 40 data centers do grupo mais do que dobraram a capacidade da Equinix na Europa, o que reforça sua posição também como uma das maiores provedoras de colocation comercial na região.

A compra também expande a plataforma da Equinix nos mercados europeus e acrescenta densidade crítica de rede e cloud para atender clientes empresariais. "Esse movimento é muito importante para a Equinix, é um marco significativo em nossos 17 anos de história", afirma Steve Smith, presidente e diretor executivo da Equinix. "Expandimos a escala da nossa plataforma em mercados importantes da Europa e poderemos atender ainda melhor as empresas globais criando valor significativo para os acionistas", completa.

John Hughes, que ocupava o cargo de CEO da Telecity, passa a ser, agora, membro do Conselho de Administração da Equinix. De acordo com ele, a união entre a companhia e o TelecityGroup garante às empresas mais opções de escolha em interconexão — característica cada vez mais importante na era digital, pois os clientes dependem de conectividade para obter vantagem competitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.