Indra fecha contratos para prestação de serviços aos metrôs de São Paulo e do Chile

0

A Indra, multinacional espanhola de serviços de TI, fechou dois novos contratos de bilhetagem com os metrôs de São Paulo e de Santiago, no Chile, avaliados em 5,3 milhões de euros no total. Os contratos se somam aos projetos desenvolvidos pela empresa nos últimos dois anos em cidades como Medellín, na Colômbia, Cidade do México e Curitiba, no Paraná.

No Metrô de São Paulo, cujo contrato está avaliado em 1,4 milhão de euros, o projeto consiste na implantação dos sistemas de controle de acesso e validação de bilhetes para as 11 estações da extensão da Linha 5. Os sistemas da Indra permitirão processar e gerenciar simultaneamente tanto bilhetes magnéticos como cartões sem contato do Bilhete Único e os cartões da área metropolitana (BOM), garantindo a intermodalidade entre metrô e ônibus nas áreas urbanas e metropolitanas de São Paulo.

Já o contrato  com o Transantiago, sistema integrado de transporte público da capital do Chile que inclui ônibus, é de 3,9 milhões de euros. Ele prevê a prestação do serviço de suporte ao Metrô de Santiago pelos próximos cinco anos, para o qual já é fornecedora há dez anos. O escopo prevê a manutenção da plataforma de pagamento integrada à Transantiago que administra o metrô. O projeto inclui o suporte às aplicações do sistema de acesso eletrônico do trem subterrâneo em toda a cidade, desenvolvido também pela Indra; a manutenção evolutiva de tais aplicações e a prestação de serviços tecnológicos a outros fornecedores do sistema que o necessitem.

Tecnologia para o transporte

Além do Chile, a Indra também fornece sistema de bilhetagem para os metrôs de Madrid e Barcelona e Valência, na Espanha; Lisboa, em Portugal; Calcutá e Mumbai, na Índia; Xangai, na China; para o monotrilho e metrô de Kuala Lumpur, na Malásia; o trem suburbano da Cidade do México; o metrô de Austin, no Texas, e o trem de Saint Louis, nos Estados Unidos.

Além disso, a solução de ajuda a exploração (SAE) da Indra gerencia mais de 13,5 mil ônibus em todo o mundo, em países como Brasil, Colômbia, México, Argentina, Polônia, Marrocos, Portugal e Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.