Nokia lança Hubs de Colaboração Cognitiva para ajudar operadoras a projetar redes 5G

0

Às vésperas do Mobile World Congress 2019, a Nokia inaugura uma rede de Hubs de Colaboração Cognitiva, para promover a cooperação entre operadoras e empresas, no desenvolvimento de casos de uso inovadores e baseados em Inteligência Artificial [IA].

Ao hospedar todo o desenvolvimento na plataforma de serviços cognitivos Nokia AVA, os hubs reduzirão o tempo de comercialização dos operadores e aumentarão o retorno dos investimentos em análise de dados.

Os hubs atuam como catalisadores do desenvolvimento da estratégia da operadora para resolver os principais desafios, aplicando técnicas de análise e Inteligência Artificial.

O 5G é outro importante foco e a Nokia trabalha junto a várias operadoras norte-americanas no uso de aprendizado de máquina para melhorar o planejamento de redes 5G, para ajudar, por exemplo, a identificar as melhores localizações de sites ou configurações de formação de feixes MIMO massivas.

A Nokia também apresenta uma inovação que visa melhorar a segurança nas rodovias e a experiência dos passageiros. O Driver Behavior Analytics fornece análise em tempo real de dados de sensores de mercadorias, com insights para autoridades governamentais, indústria automotiva e empresas comerciais. São informações avançadas, obtidas a partir de um aplicativo de smartphone proprietário, que informa sobre direção agressiva, condições inadequadas da estrada ou junções perigosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.