Fundo de private equity atravessa negociações e faz contraproposta para fechar capital da Dell

0

O fundo de private equity Blackstone pode apresentar uma contraproposta aos US$ 13,65 por ação da Dell oferecidos pelo CEO da empresa, Michael Dell, e o Silver Lake Partners, para a recompra de todos os papéis em circulação da companhia, com vistas ao fechamento de capital. Os rumores ganharam intensidade porque a companhia declarou publicamente que está em um período de avaliação para aquisições.

As especulações foram veiculadas no início do mês pela Bloomberg, a qual uma fonte admitiu a possibilidade de compra das ações da Dell. Caso se confirmem, o Blackstone tem até a próxima sexta-feira, 22, para apresentar sua oferta. Uma fonte próxima ao assunto assumiu que os investidores estão avaliando o negócio, mas nenhuma decisão foi tomada por enquanto.

Os investidores não estão esperando nenhuma outra proposta, além daquela oferecida por Dell e o Silver Lake Partners, que totaliza mais de US$ 24 bilhões e cuja transação será feita por meio de empréstimos e rolagem de dívidas, em uma complexa operação. Tanto o conselho de administração como os acionistas da Dell se apressaram a fechar acordos com opositores à transação, que ameaçavam entrar com recursos na Justiça para barrar o processo por julgarem que o preço proposto pelo consórcio era inferior aos ativos e lucratividade da empresa.

Procurados pelo site de tecnologia CNet, a Dell e o Blackstone não responderam às solicitações para comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.