Relatório de ameaças aponta foco do cryptomining em indústrias de alimentos

0

O Relatório de Ameaças 2019 da BlackBerry Cylance indica os e-mails de phishing como o vetor de infecção mais popular e o aumento de 10% nos ataques de malware e de 47% nos mineradores de criptomoedas em 2018. Ainda segundo o estudo, os três principais alvos das invasões para mineração de criptomoedas foram a indústria de alimentos, o setor de tecnologia e os serviços profissionais.

O setor de alimentos também aparece como um dos principais alvos dos ataques cibernéticos como um todo, seguido pelo setor de logística e organizações sem fins lucrativos. Tratando-se de ransomware, o setor de tecnologia foi o principal alvo de ataques em 2018, seguido das indústrias de bens de consumo e de manufatura, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O relatório trouxe resultados extraídos do trabalho de consultoria, de pesquisa de ameaças e de esforços de inteligência da empresa, além de feedback fornecido pelos clientes da Cylance. Essas informações são compartilhadas com o objetivo de ajudar profissionais de segurança, pesquisadores e indivíduos na batalha coletiva contra as ameaças virtuais emergentes e em evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.