Vivo lança serviço de localização para o mercado corporativo

0

O serviço de localização da Vivo, disponível desde o ano passado para pessoas físicas, chega nesta semana ao mercado corporativo.

A operadora anunciou o Vivo Localiza Equipe, baseado na tecnologia GPS One, da Qualcomm, que usa o sinal de satélites GPS e a triangulação das antenas da rede celular para fornecer uma localização entre 5 a 50 metros, tanto em áreas abertas como fechadas.

O serviço é voltado para empresas de transporte, seguros, manutenção, controle de tráfego, polícia e governo e está sendo oferecido gratuitamente por 45 dias para "degustação".

O aplicativo foi desenvolvido pela Wise Telecom e permite a gestão de equipes de campo. O sistema fica hospedado em um servidor da Vivo acessado pelo cliente corporativo a partir de login e senha. Por meio de interface web o gestor solicita a localização de cada componente de uma equipe em tempo real, pode acompanhar o histórico de localizações e determinar áreas de importância ou risco.

Oferece recursos como cercas eletrônicas, gerando avisos caso algum componente da equipe entre ou saia ou entre em determinada área e as informações podem ser visualizadas por mapas ou relatórios.

O sistema se comunica com aparelhos celulares com recursos de GPS. "Em maio estarão disponíveis mais de 20 modelos de marcas como Motorola, Samsung, Nokia e LG", explica o gerente de produtos da Vivo, Átila Fagundes.

Entre os diferenciais do serviço está a localização do usuário por meio das antenas celulares, mesmo quando o GPS não "alcança" o aparelho.
O Vivo Localiza Equipe está disponível na área de concessão da Vivo em 19 Estados e Distrito Federal. O Viva Localiza para pessoas físicas totalizou 15 mil usuários até dezembro de 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.