Totvs compra PRX e reforça estratégia de especialização no mercado

0

A Totvs formalizou a compra da PRX, empresa de serviços e soluções para o setor de agronegócio. Para asumir 60% do capital social da empresa, a fabricante de software desembolsou R$ 11 milhões. O valor para aquisição da participação remanescente, prevista para acontecer até fevereiro de 2015, será fixado de acordo com métricas definidas no contrato e baseadas no desempenho da PRX.

Em atividade no mercado há 22 anos, a PRX está instalada na cidade de Assis, no interior de São Paulo, e conta com um quadro de mais de 180 empregados. Atualmente, 60% das usinas sucroalcooleiras do país são atendidas pela PRX, que também atua fortemente em culturas como grãos e frutas cítricas. A receita líquida no exercício passado foi de R$ 21 milhões, e nos últimos quatro anos, a empresa cresceu a uma taxa média de 47%.

"Com a aquisição, a Totvs reforça sua estratégia de especialização e seu posicionamento no segmento da agroindústria", afirma Alexandre Dinkelmann, vice-presidente executivo e financeiro da companhia. Segundo ele, a PRX já atuava como um canal especialista em agroindústria da Totvs e como prestadora de serviços de desenvolvimento de suas soluções desde 2008.

Faz parte dos planos da Totvs criar um centro de excelência para agroindústria, com o objetivo de reunir tecnologias e serviços de ponta voltados para esse mercado. A ideia é somar a abrangência de atuação da Totvs com as competências especializadas da PRX para formular ofertas afinadas com as demandas do setor, diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.