YouTube negocia aquisição de serviço de streaming de vídeo focado em games

0

O YouTube está em negociações para adquirir o Twitch, serviço de streaming de vídeo focado na transmissão de jogos de videogame, por US$ 1 bilhão, segundo relataram fontes próximas ao acordo ao site Variety, ressaltando que as discussões ainda estariam no início.

Com a aquisição, o YouTube impulsionará a adoção de seus serviços de streaming ao vivo para jogos, música, esportes e notícias. Embora seja a maior plataforma de vídeos online, o serviço de streaming do YouTube ainda fica atrás do Twitch. Para se ter ideia, o Twitch respondeu por quase 44% do tráfego de streaming ao vivo nos Estados Unidos na semana de 7 de abril, de acordo com a Qwilt, empresa especializada em análise de tráfego online.

Ainda de acordo com as fontes, antes do Google – empresa que controla o YouTube – a Microsoft chegou a fazer uma oferta ao Twitch, que, após ter avaliado possíveis propostas, decidiu pelo YouTube como "o mais adequado para ajudar a escala da empresa", devido ao seu significativo crescimento nos últimos anos.

Lançado em 2011, o Twitch é um serviço de vídeo que permite aos usuários de Xbox e Playstation 4 fazerem streaming de suas partidas de jogos para milhares de espectadores em tempo real. Com mais de 45 milhões de usuários mensais, o serviço de streaming já levantou US$ 35 milhões em financiamentos. Com informações de agências internacionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.