Google Ventures lidera aporte de US$ 15 milhões em startup de análise de dados agrícolas

0

O Google Ventures, braço de capital de risco do gigante das buscas, liderou uma rodada de investimentos de US$ 15 milhões na Farmers Business Networks, startup cuja tecnologia analisa dados agrícolas, tais como rendimento das colheitas, padrões meteorológicos e práticas de plantio, ajudando agricultores a aumentar os rendimentos e a diminuir o desperdício com pesticidas.

Segundo informações do The Wall Street Journal, a empresa pretende usar o recurso para expandir sua tecnologia de análise de dados em mais estados e colheitas. A empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers também participou da rodada de investimentos.

"Dados são uma ferramenta para dirigir a próxima onda de ganhos de produtividade no ambiente agrícola", disse Andy Wheeler, sócio do Google Ventures, que irá juntar-se ao conselho da Farmers Business Network.

Com sede em San Francisco, na Califórnia, a startup foi criada em janeiro de 2014 e cofundada por um ex-gerente do Google. A Farmers Business Network padroniza os dados e os analisa com base em observações de outros agricultores e banco de dados da própria empresa. Em seguida, retorna para o agricultor uma análise de suas colheitas, e sugere ajustes para o plantio e rotação de culturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.