Uso de análise de dados será a principal tendência no setor de infraestrutura, aponta KPMG

0

O uso da ferramenta de análise de dados será fundamental para desenvolvimento do setor de infraestrutura e a tomada de decisão baseada em evidências começará a tornar-se algo comum. Além disso, as empresas começarão a explorar novas informações que levarão a oportunidades e escolhas importantes.

Essas são as principais conclusões da publicação realizada pela KPMG, "Tendências Emergentes em Infraestrutura 2019", que aponta as principais tendências que influenciarão o desenvolvimento da infraestrutura global no decorrer deste ano.

Segundo o levantamento, as autoridades governamentais e as responsáveis pela infraestrutura estão começando a reconhecer o valor real do uso de dados no estímulo à geração de informações, ao desempenho operacional e à inovação num sentido mais amplo com a expectativa do crescimento na ampliação da adoção da ferramenta de análise de dados (data & analytics).

De acordo com o sócio líder de Infraestrutura da KPMG no Brasil, Maurício Endo, a tecnologia está proporcionando soluções radicalmente diferentes para atender às necessidades de infraestrutura, geralmente de uma maneira muito melhor em termos de custo-benefício.

"Em alguns casos, a resposta poderá não envolver nenhuma engenharia ou construção civil. Como resultado, existe um potencial significativo para os mercados emergentes darem um salto e ultrapassarem os mercados desenvolvidos, tornando-se melhores e mais modernos. Aqueles que forem capazes de acompanhar as tendências emergentes e entender as implicações disso estarão bem posicionados para fazer as escolhas necessárias para impulsionar o sucesso", explica.

Ainda segundo o estudo, as dez tendências identificadas no relatório são as seguintes:

1. O setor público começa a reafirmar a sua função.

2. Dados impulsionam a eficiência operacional.

3. Os desafios dos megaprojetos são ampliados.

4. Novo olhar para as oportunidades do mercado emergente.

5. Abraçando as evidências.

6. Sustentabilidade é a tendência.

7. O progresso triunfa sobre a divisão.

8. A concorrência por novas tecnologias se aquece.

9. O cliente se torna rei.

10.A interdependência cria oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.