Com plataforma de BI, fabricante de revestimentos ganha agilidade em decisões

0

Fundada em 1979 em Santa Catarina, a Portobello é atualmente a maior empresa de revestimentos cerâmicos do país, atendendo o mercado interno e de outros continentes. A Portobello possui a inovação em sua essência, criando produtos e soluções para os mais diversos ambientes e designs. Hoje, possui mais de 2,6 mil colaboradores, responsáveis pelas constantes inovações em seu portfólio. Desenvolvem-se através de simplicidade, disciplina, agilidade, qualidade e harmonia com o meio ambiente.

Em busca de melhorias na gestão de processos e tomada de decisão, a Portobello optou por adotar uma plataforma de BI para ganhar agilidade e assertividade ao gerar informações gerenciais. Implementado pela Toccato, distribuidora Qlik com maior carteira de clientes no Brasil, o Qlik foi a ferramenta escolhida devido ao seu custo-benefício e facilidade em criar as aplicações com uma visualização de dados dinâmica.

A plataforma Qlik é usada em praticamente todos os setores da empresa. A ferramenta está implantada na área comercial, industrial, financeira, logística, entre outras. Na Portobello Shop, canal mais próximo do varejo, o BI auxilia na divulgação de informações dos atendimentos em loja, possibilita que os administradores das franquias acompanhem os resultados da rede, além de acompanharem suas performances.

De acordo com Martim André Studt, Gerente Corporativo de TI da Portobello, as prospecções para cinco anos em torno da arquitetura de BI consistem em proporcionar ferramentas que deem um suporte para o Qlik, melhorando ainda mais o atual cenário da empresa. "O Qlik, além de disponibilizar informação gerencial para decisão, trouxe produtividade para as áreas no que diz respeito ao levantamento de informações e análise de dados", explica Studt.

Antes da implantação da ferramenta, os relatórios chegavam a passar por dois ou três analistas em cada área para ter assertividade. Com o Qlik, este processo é concentrado em uma só pessoa, direcionando as demais para outras demandas e aumentando os níveis de produtividade. As informações são mais acessíveis e de visibilidade mais clara, fazendo com que a ferramenta seja um ponto de apoio aos coordenadores e gerentes.

Leonardo Farah, CEO da Toccato, diz que tem sido muito gratificante acompanhar e suportar o crescimento da plataforma Qlik em um cliente deste porte, como é o caso da Portobello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.