Datora Telecom duplica capacidade de gestão de chamadas

0

A ISH Tecnologia acaba de implementar a solução Big-IP Local Trafic Manager, da F5 Networks, na Datora Telecom, prestadora de serviços de voz sobre IP (VoIP) para telefonia fixa e móvel, com o objetivo de melhorar o desempenho dos servidores de aplicação e ampliar a capacidade de tráfego VoIP no mercado nacional.

Para distribuir melhor as cargas, ampliar nossa capacidade instalada e oferecer maior excelência nos serviços aos clientes, a Datora Telecom foi ao mercado em busca das melhores soluções de balanceamento de dados e optaram pela solução Big-IP Local Trafic Manager. 

A implementação foi iniciada em dezembro de 2017 e tinha como desafios para a ISH Tecnologia garantir, além do melhor balanceamento das cargas e maior disponibilidade do sistema para aumentar a capacidade de oferta de serviços, a possibilidade de fazer a manutenção dos equipamentos, sem paradas na operação.

Segundo Toledo, o projeto envolveu a instalação do ADC (Application Delivery Controller) da F5, com o módulo LTM (Local Traffic Manager) para balanceamento de carga. Também demandou o desenvolvimento de iRule, programação orientada a eventos para adaptar o produto ao negócio, que foi conduzida pelo nosso time de consultoria e SOC da ISH em regime 24×7.

Agora, com a solução da F5 Networks, as aplicações estão mais disponíveis e ágeis para o encaminhamento das chamadas. Isto porque são gerenciadas pelo Big-IP, que controla o envio das chamadas, de acordo com a disponibilidade e desempenho dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.