Publicidade
Início Notícias Negócios Semco forma joint venture com a Pitney Bowes

Semco forma joint venture com a Pitney Bowes

0
Publicidade

A Pitney Bowes, dos Estados Unidos, fornecedora de sistemas integrados, serviços e soluções para o gerenciamento postal e de documentos, está iniciando suas operações no Brasil, por meio de uma joint venture com o Grupo Semco, formado por oito empresas que atuam nas áreas industrial e de serviços.

A Pitney Bowes Semco, como foi batizada a empresa, vai operar em um mercado que processa anualmente cerca de 8 bilhões de itens e está entre os 15 maiores serviços postais do mundo. "Estamos trazendo para o Brasil soluções práticas e inovadoras, capazes de garantir ganhos de eficiência e de qualidade para organizações de grande, médio e pequeno porte", afirma Alexandre Bonfim de Azevedo, que assumiu o posto de CEO da nova empresa. O portfólio da Pitney Bowes Semco inclui máquinas de franquear, insertar e endereçar, software e serviços de manutenção.

A associação com a Semco é mais um passo da Pitney Bowes para estabelecer frentes em grandes mercados emergentes, como o Japão, a China e a Índia, além do Brasil. No ano passado, os negócios da empresa fora dos Estados Unidos responderam por 25% de sua receita, de US$ 5,1 bilhões.

"A Pitney Bowes Semco leva adiante nossa estratégia de investir em negócios inovadores, em parceria com empresas líderes em suas áreas de atuação", comenta o empresário Ricardo Semler, que está à frente do Grupo Semco. Com 51 anos e cerca de 3 mil funcionários, o Grupo Semco, que até os anos 1990 era voltado exclusivamente para o setor industrial, vem ampliando sua atuação na área de serviços por meio de joint ventures com empresas internacionais. A carteira de clientes da Semco inclui ainda companhias como Unibanco, Itaú, Vale do Rio Doce, Pão de Açúcar e Ambev, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile