TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pagamentos instantâneos trazem mais segurança e agilidade para instituições privadas e governo, afirma consultoria

Postado em: 19/08/2019, às 19:31 por Redação

Segundo levantamentos da Minsait, uma empresa Indra, nos serviços financeiros, depois do surgimento de cartões e aplicativos de bancos, a nova tendência é o pagamento instantâneo: a troca do dinheiro ou dos cartões pela utilização de smartphones para realizar pagamentos via internet, concluindo as transações em segundos.

Em território brasileiro, as discussões sobre o tema já começaram: o Banco Central trabalha numa plataforma a ser disseminada em breve para que o serviço seja implantado em larga escala a partir de 2020. Mercado a ser explorado não falta: segundo o próprio BC, existem hoje 220 milhões de aparelhos para 207,6 milhões de brasileiros.

Presente em diversas partes do mundo, tais como China, Austrália, Estados Unidos e Europa, esta nova modalidade de transação ainda está dando os primeiros passos no Brasil. A Minsait, destaca que ainda é necessário evoluir em acessibilidade, segurança, definição de infraestruturas e rapidez.

Segundo a consultoria, os benefícios desse novo ecossistema não estão restritos às grandes instituições do setor privado. PMEs não ligadas ao setor financeiro e órgãos públicos, como o governo, podem obter avanços significativos com as transações, que estarão sempre disponíveis.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial