Atuação global se viabiliza pelas redes IP

0

Pesquisa global realizada pela Economist Intellingence Unit a pedido da AT&T mostrou que, em dois anos, metade ou mais da metade da receita de 42% das empresas virá de mercados fora da sua base doméstica.

Em termos de tecnologia de redes, o que viabiliza essa expansão a custos reduzidos é o protocolo IP. A maioria das empresas concorda que não poderia executar seus planos de expansão internacional sem o auxílio de avançadas tecnologias, em particular as redes baseadas no protocolo de internet.

A maior parte dos executivos brasileiros (45,9%) respondeu que as redes IP têm o papel mais crítico para garantir o fluxo contínuo de informações para gerentes sênior em importantes áreas de risco. Depois com 32,4% veio a resposta referente à monitoração contínua das atividades globais de logísticas como forma das empresas se precaverem contra interrupções na cadeia de suprimentos.

Dos executivos globais, 40% afirmou que pretende terceirizar a gestão de pelo menos parte de suas redes de comunicações. No Brasil esse percentual foi de 48,6%.

A pesquisa ouviu 497 executivos em todo o mundo e foi divulgada nesta quarta-feira, 19, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.