Ex-CEO da Nokia deve receber 18,8 mi de euros após conclusão da compra pela Microsoft

0

O agora ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, deve ser recompensado em 18,8 milhões de euros ao deixar a empresa devido a compra feita pela Microsoft no início do mês. Segundo o DealBook, site de negócios ligado ao The Wall Street Journal, documentos divulgados pela própria fabricante finlandesa indicam que 4,1 milhões de euros são referentes a salários e bônus, enquanto 100 mil euros correspondem a benefícios e 14,6 milhões de euros a prêmios em ações.

Cerca de 70% do pagamento a ser feito a Elop serão desembolsados pela Microsoft e a Nokia ficará responsável pelo restante. Conforme os termos do acordo de compra, Elop deixará a Nokia e se tornará chefe da unidade de handsets da Microsoft. Para evitar conflitos, o executivo abandonou o título de CEO e se tornou vice-presidente executivo de dispositivos e serviços.

Elop trabalhou por três anos na companhia finlandesa e liderou o movimento para adoção do sistema operacional Windows Phone, a fim de retomar o espaço perdido no mercado de smartphones. Ainda assim, durante as conversações entre as duas companhias, Elop foi deixado de lado ficando o presidente da Nokia, Risto Siilasmaa, à frente das negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.