TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa Vale integra toda infra-estrutura de TI

Postado em: 19/11/2005, às 02:37 por Redação

Buscando incrementar a sua capacidade de processamento e garantir um ambiente seguro e confiável, a Visa Vale, empresa de vales-benefício alimentação e refeição que opera integralmente por meio de cartões eletrônicos, implementou um novo projeto que integra toda a sua infra-estrutura de TI.

Para a expansão, a empresa optou pelas soluções da Diveo, provedora de soluções locais de telecomunicações e TI para clientes corporativos. ?Com a ampliação de hardware, software, banda, conectividade, storage, banco de dados e segurança, criou-se um ambiente web com alta disponibilidade, aumentando a qualidade e agilidade dos serviços e solicitações dos clientes?, afirma Luiz Gustavo Dutra, diretor-nacional de vendas da Diveo do Brasil.

O novo sistema, segundo a empresa, além da disponibilidade, proporciona mais informações de negócio, recuperação do banco de dados em até três minutos e risco de parada do ambiente quase nulo (0,01%). Um dos resultados mais claros foi o do SLA (acordo de nível de serviço), que passou de 99,5% para 99,9% ao ano. ?Esse ambiente balanceado eleva a satisfação dos usuários, em relação à agilidade e tempo de resposta nas consultas de saldo e extrato?, afirma Dutra.

De acordo com Sergio Souza, diretor-executivo de operações e tecnologia da Visa Vale, o projeto é muito importante e coincide com o alinhamento estratégico de excelência operacional da empresa. A ampliação do SLA de disponibilidade de sistemas é o principal objetivo da área de infra-estrutura. ?A Visa Vale está crescendo de forma acelerada e já possui mais de 2,3 milhões de cartões vendidos e realiza cerca de 7,3 milhões transações por mês, tornando clara a necessidade da empresa de investir em novas estruturas de TI e telecom.?

O projeto foi desenvolvido por uma equipe de dez pessoas da Diveo e implementado em duas etapas, durante seis meses. A primeira, em março de 2005, aumentou a disponibilidade dos servidores de aplicação e a segunda, em maio, elevou a capacidade do banco de dados.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial