Acionistas da Nokia aprovam venda de divisão de celulares à Microsoft

0

Os acionistas da Nokia aprovaram, durante assembleia extraordinária realizada nesta terça-feira, 19, o acordo de venda de parte do negócio de telefonia móvel da empresa para a Microsoft, por US$ 7,17 bilhões. O negócio foi anunciado pelas companhias em 3 de setembro e a previsão é que seja concluído no primeiro trimestre de 2014.

Em comunicado, a empresa de telefonia finlandesa disse que mais de 99% (quase a unanimidade) das partes votantes na sessão extraordinária realizada em Helsinque, capital da Finlândia, deu sinal verde para a transação. Apesar da aprovação dos acionistas, o negócio ainda está sujeito à chancela dos órgãos reguladores e ao aceite de outras condições habituais de fechamento.

"Este é um passo significativo para a Nokia. Estamos muito satisfeitos que os acionistas têm nos dado forte apoio para prosseguir com este acordo transformador ", disse o CEO interino e presidente da Nokia, Risto Siilasmaa. "A votação de hoje nos coloca mais perto de concluir uma transação que marcará o início do próximo capítulo da próxima história de 150 anos da Nokia , que oferecerá maior valor aos acionistas ", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.