BEA e Siebel desenvolvem solução conjunta

0

A Siebel e a BEA Systems acabam de anunciar a disponibilidade da família Siebel Component Assembly para a tecnologia J2EE baseada na plataforma BEA WebLogic Server 9.0. A oferta combinada foi desenvolvida com o propósito de auxiliar os clientes a simplificar e acelerar o desenvolvimento de aplicativos customizados de CRM.

A solução também representa um marco na parceria entre as duas empresas, que vêm trabalhando em conjunto em uma estratégia comum sobre arquitetura orientada a serviços (SOA) em suas soluções Services Infrastructure (BEA) e Customer Adaptive Solutions (Siebel).

A solução Services Infrastructure da BEA se propõe a promover o fluxo livre de processos de negócios, informação e serviços para auxiliar as empresas a compor, configurar e reutilizar rapidamente ativos de tecnologia, de modo que as necessidades de negócio sejam mais rapidamente atendidas. Já as soluções Siebel Customer Adaptive oferecem aplicativos de CRM com o propósito de possibilitar aos clientes se antecipar as necessidades de seus clientes.

?A SOA é hoje uma direção estratégica viável para as empresas. Quando o Yankee Group entrevistou executivos sobre sua utilização, encontrou 30% que estavam migrando aplicativos e processos de negócios para outros baseados em SOA e 28% que estavam ampliando seus aplicativos e processos baseados na arquitetura. Quando perguntados sobre que tipo de projeto está utilizando, ou vai utilizar, a arquitetura, encontramos 65% que estão atualmente desenvolvendo ou avaliando iniciativas de contato com o cliente?, informa Sheryl Kingstone, gerente do programa de estratégias centradas no cliente do Yankee Group.

?Estamos comprometidos em continuar nosso relacionamento com a Siebel e levar adiante o desenvolvimento de soluções baseadas em padrões e em SOA?, diz Jeff Pendleton, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da BEA.

O vice-presidente de tecnologia de aplicativos da Siebel, David Bernstein, segue raciocínio semelhante. ?Combinando nossos anos de experiência na entrega de soluções e aplicando a tecnologia de fornecedores como a BEA, que entende como desenvolver soluções de modo seguro, confiável e escalável, o mercado agora conta com uma nova avenida para entregar aplicativos corporativos customizados com baixo risco e melhores resultados.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.