TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Naxentia cria unidade de negócio especializada em fundos de investimentos

Postado em: 19/12/2013, às 11:08 por Redação

A Naxentia, empresa especializada em processos de fusões e aquisições, turnaround, reestruturação e compra e venda de empresas, anunciou nesta quinta-feira, 19, a criação da Naxentia Capital, que irá atuar independentemente e com foco em gestão de carteiras e fundos de investimentos, tanto abertos quanto exclusivos, atuando também como consultora em alocação de ativos financeiros e na seleção de fundos de investimentos. A empresa irá trabalhar com diferentes perfis de investidores em diferentes setores, dentre os quais estão varejo, alimentos e bebidas, imobiliário, TI e serviços.

Segundo a empresa, com a nova unidade, os investidores terão oportunidade em investir em fundos tradicionais (multimercado, ações, renda fixa), ou em fundos da linha institucional (FIP, FIDC, FII). "Isso permitirá permitir oferecer oportunidades de ganho melhores em relação à alocação tradicional numa gama mais restrita", segundo Stéphane Olivo, diretor da gestão da Naxentia Capital.

As duas empresas contam com equipe multidisciplinar e com experiência em vários setores no país. O modelo de gestão delas será totalmente independente, com comitês separados. "As decisões de investimento serão tomadas de maneira independente, de maneira a evitar conflitos de interesses. As sinergias deverão ser mais em termo de captação de oportunidades, como, por exemplo, um cliente que acabou de vender a empresa e quer aplicar parte dos recursos da venda nos fundos da Naxentia Capital", afirma Luiz Faro, diretor operacional e de compliance.

A nova unidade também atua com aporte técnico de sócios com 20 anos de experiência em gestão de fundos, inclusive fora do Brasil. Já a Naxentia continuará prestando serviços de reestruturação e assessoria financeira, fusão, compra e venda de empresas. Entre outros projetos, ela já esteve à frente do processo de recuperação da BRA linhas aéreas.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial