Vivo expande parcerias de mobile banking neste trimestre

0

A Vivo planeja fazer parceria com duas instituições financeiras ainda neste trimestre para o oferecimento de mobile banking aos usuários. O teste piloto já vem sendo realizado e agora depende do acordo comercial.

A operadora tem parceria com o Banco do Brasil desde 2005. O gerente de serviços de pagamento da Vivo, Sérgio Goldstein, disse que 4 milhões de aparelhos com a tecnologia Brew, da Qualcomm, estão capacitados na rede da operadora para os serviços de banco móvel, porém não revela o volume de transações.

O usuário interessado no serviço paga pelo conteúdo uma mensalidade de R$ 2,50, e pelo acesso mais 4 centavos por kilobyte, se for pós-pago, e 5 centavos/kilobyte se for pré-pago.

"Os bancos têm que criar essa cultura para seus clientes", diz Goldstein. "E eles estão acreditando, aderindo e certificando os dispositivos móveis." O executivo acredita que a maior resistência para uso do serviço é dos bancos, e não dos clientes. Por isto, é preciso primeiro quebrar a resistência das instituições financeiras para depois fazer um trabalho de marketing junto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.