Amazon anuncia seu primeiro projeto de energia renovável para abastecer data centers nos EUA

0

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 20, que está trabalhando em parceria com a companhia elétrica americana Pattern Energy Group para construir e operar um parque eólico de 150 megawatts em Benton County, no Estado de Indiana, EUA. Sem divulgar o valor investido no projeto, a varejista online apenas afirma se tratar de um acordo de 13 anos.

Segundo a empresa, o novo parque eólico, denominado "Amazon Web Services Wind Farm", terá capacidade de gerar 500 mil megawatts de energia eólica por ano, a qual será utilizada para abastecer os data centers da Amazon Web Services – divisão da varejista online que oferece serviços de computação em nuvem- estabelecidos nos Estados Unidos. A usina deve entrar em operação no início de 2016.

"Amazon Web Services Wind Farm trará uma nova fonte de energia limpa para a rede elétrica onde operamos atualmente um grande número de data centers e temos planos de expansão em curso para apoiar a nossa crescente base de clientes", disse Jerry Hunter, vice-presidente de infraestrutura da Amazon Web Services, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.