Plataforma de avaliação eletrônica de crédito começa operação no Brasil

0

A Wecash, plataforma asiática de avaliação de risco de crédito, chega ao Brasil com a meta de figurar entre as três maiores empresas de empréstimo das Américas. A fintech aposta gera relatórios gratuitos, no qual avalia várias dimensões do relacionamento da pessoa com o dinheiro, que fica pronto em 15 minutos ou menos.

No modelo de negócio, a Wecash emite o relatório a respeito de uma pessoa e só recebe comissão dos bancos à medida que o tomador de crédito pague as prestações assumidas. Com este modelo, a fintech já conta com mais de 63 milhões de usuários ativos e um valor de mercado próximo a R$ 1 bilhão.

A empresa possui unidades no Vale do Silício (Estados Unidos), Pequim (China), Indonésia, Vietnam e São Paulo (Brasil). Neste último, ataca diretamente o primeiro problema do modelo de análise de crédito praticado no país, que é o custo da consulta à negativação das pessoas.

A infraestrutura tecnológica da empresa extrai, processa, relaciona e valida mais de oito mil variáveis e dados sobre cada consumidor em tempo real. Isto é feito com o suporte de uma plataforma integrada de avaliação de crédito e análise de risco que combina as tecnologias mais avançadas do setor: Inteligência Artificial, Machine Learning, Computação Cognitiva, Modelos Computacionais de Predição de Risco, Blockchain, Big Data, Mineração de Dados, Psicometria e Computação em Nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.