Qualcomm apresenta novo chip para smartphones 5G

0

A Qualcomm apresentou no início desta semana a segunda geração dos chamados chips modems para conectar telefones a redes 5G, acelerando a corrida em torno de conexões de dados sem fio mais rápidas, que devem começar a ser lançadas ainda este ano.

A fornecedora de chips móveis espera que o dispositivo impulsione a disseminação de telefones 5G no fim deste ano e no próximo. Enquanto fabricantes de telefones chineses como a Xiaomi usaram o chip de primeira geração da Qualcomm para pequenos lotes de telefones 5G, o chip de segunda geração anunciado na terça-feira está voltado para a produção em massa.

O movimento vem um dia antes da Samsung anunciar seus novos telefones da série emblemática Galaxy. A Samsung e a Qualcomm em dezembro se comprometeram publicamente a trabalhar juntas para lançar um telefone 5G este ano, e analistas acreditam que a Samsung vai revelar uma versão 5G de seus principais modelos nesta semana.

Os chips da Qualcomm estão entrando em um campo saturado. A Huawei anunciou no mês passado que construiu um chip 5G que será usado em seus próprios telefones. A Samsung também tem um modem 5G chamado Exynos 5100, que vai alimentar muitos dispositivos Samsung vendidos fora dos Estados Unidos. A MediaTek, com sede em Taiwan, também possui um chip 5G, com a Intel planejando um lançamento para o segundo semestre desse ano.

As operadoras da Coreia e da China, enquanto isso, devem começar a ligar as redes nesta primavera, com operadoras nos Estados Unidos planejando lançamentos para o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.