Publicidade
Início Notícias Apple é processada por quebra de patentes pela Intertrust Technologies

Apple é processada por quebra de patentes pela Intertrust Technologies

0
Publicidade

A Apple está sendo acusada de violar 15 patentes da Intertrust Technologies, empresa especializada na criação, desenvolvimento e licenciamento de tecnologias ligadas às áreas de eletrônica e internet, que abriu processo contra a fabricante do iPhone. De acordo com The Wall Street Journal, a ação aberta no Tribunal Distrital do norte da Califórnia abrange uma ampla gama de produtos, incluindo o iPhone, iPad, PCs e laptops Mac, a Apple TV, além de serviços como o iTunes, iCloud e App Store.

A Intertrust, que tem como acionistas a Sony e a Royal Philips Eletronics, cada uma com 49,5% de participação na empresa, declarou que a Apple se recusou a fazer acordo para o licenciamento de patentes. “A Apple faz muitos produtos que utilizam grandes invenções da Intertrust”, disse o CEO da companhia, Talal Shamoon, ao jornal americano. “Achamos lamentável sermos forçados a procurar a Justiça para resolver esta questão.”

A empresa, cujos produtos incluem uma tecnologia chamada Marlin para proteção digital de conteúdo, disse ainda que licenciou seu software e patentes para grandes fabricantes de eletrônicos, incluindo Samsung, Nokia, Fujitsu e Huawei. No ano passado, a fabricante taiwanesa de celulares HTC licenciou um pacote de patentes da Intertrust.

Procurada pelo The Wall Street Journal, a Apple não quis comentar o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile