Equinix lança banco de dados como serviço na nuvem

0

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia o lançamento da solução Database Cloud – Oracle Exadata, exclusiva para o mercado brasileiro. Trata-se de uma solução ExaCC (Oracle Exadata Cloud at Customer) para workload de banco de dados em um modelo de contratação PaaS (Platform-as-a-Service, ou plataforma como serviço), que ajuda a eliminar a complexidade das implantações tradicionais, sem grandes investimentos em aquisição de hardware e software.

O serviço apresenta diversos benefícios às empresas, como a otimização de custos, menor tempo de implementação, alta performance e segurança. Além disso, o cliente poderá contar com maior flexibilidade na contratação, sem preocupação com a gestão da infraestrutura e o suporte, o que garante escalabilidade rápida e fácil.

Para os clientes com uma infraestrutura legada, ou seja, ambientes on-premises, a grande vantagem do Database Cloud é poder migrar do modelo de arquitetura tradicional para a contratação de instâncias, de acordo com a quantidade de recursos que a empresa precisa – número de vCPUs e a quantidade de memória e armazenamento, tornando a plataforma ideal para as empresas acelerarem o go-to-market.

Além disso, os usuários contam com acesso a todas as licenças opcionais disponíveis para o Oracle Database Enterprise Edition, como Transparent Data Encryption (TDE), Oracle On-Line Analytical Processing (OLAP), Oracle Active Data Guard, Oracle Real Application Clusters (RAC), entre outros. O modelo também permite a utilização de uma infraestrutura redundante, que garante até 99,9% de SLA de disponibilidade.

Entre todas essas vantagens, os clientes ainda contam com a infraestrutura dos IBX data centers da Equinix e sua plataforma global de interconexão, que possui mais de 9.800 parceiros, operadoras, provedores de serviços de TI e de cloud, onde as empresas podem implementar ambientes híbridos, estratégias de DR (disaster recovery) e multi-cloud, garantindo a menor latência e a melhor performance para a aplicação do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.