Google, Apple, Adobe e Intel serão julgadas por acordos ilegais

0

A Corte Distrital de San Jose, na Califórnia, negou recurso de apelação interposto por empresas de tecnologia e estúdios, acusadas de terem feito acordos de não contratação de funcionários entre si, e anunciou que levará o caso a julgamento. Segundo as autoridades judiciais, a aliança firmada entre Adobe, Apple, Google e Intel, com a Intuit Software e os estúdios LucasFilm e Pixar prejudicou consideravelmente a competitividade no setor. O juri está previsto para ocorrer o ano que vem.

A decisão do tribunal se baseou em uma conversa do ex-CEO da Apple, Steve Jobs, com o ex-CEO da Palm, na qual teria dito: "Precisamos fazer o tudo que for necessário para parar de chamar funcionários das empresas ou outros esforços de contratação competitivos entre as companhias".

Os advogados das cinco empresas disseram que irão apresentar documentos para a argumentação de defesa. Mesmo com a morte de Jobs, as atitudes do executivo quando comandou a Apple podem levar todas as companhias a pagarem multa milionária aos empregados das empresas do Vale do Silício, além de uma multa ao governo, caso realmente fique provado que elas formaram uma espécie de cartel, que prejudicou a mobilidade das pessoas no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.