Lucro e receita da SAP têm forte alta no primeiro trimestre, puxados pela oferta de software na nuvem

0

A SAP encerrou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido foi de 570 milhões de euros, cifra 38% superior aos 413 milhões de euros registrados em igual período de 2015. A receita totalizou cerca de 4,7 bilhões de euros, 5% a mais que os 4,4 bilhões de euros registrados entre janeiro e março do ano passado.

A expansão da receita foi puxada pela venda de licenças de software e a oferta de software na nuvem, que, juntas, registraram 3,8 bilhões de euros, cifra 5% superior aos 3,6 bilhões obtidos no mesmo trimestre de 2015. A receita somente com subscrições de cloud e suporte totalizou 677 milhões de euros, o que representa um crescimento de 35% na comparação com igual período do ano passado, quando contabilizou 503 milhões de euros.

Os serviços de suporte a software também ajudaram a puxar a receita com vendas totais de 2,5 bilhões de euros, 4% superior ao alcançado um ano antes. A receita somente com licenças software totalizou 609 milhões de euros e a receita com serviços totalizou 877 milhões de euros, um aumento de 4% em relação a igual período do ano anterior.

Durante conferência com analistas, o diretor financeiro (CFO) da SAP, Luka Mucic, disse que o forte crescimento de cloud superou as expectativas para o período e ficou acima das estimativas de médio prazo. "Nossa margem bruta com nuvem se expandiu ao longo do primeiro trimestre que, juntamente com a bem-sucedida transformação do negócio, levou ao crescimento do lucro operacional acima de 5%, mesmo com um desempenho da venda de licenças de software menor que o esperado."20

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.