TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Fleury lança plataforma de transformação digital e inovação

Postado em: 20/05/2019, às 20:09 por Redação

Com o objetivo de acelerar a transformação digital e inovação em curso na companhia, o Grupo Fleury lança a plataforma Fleury Lab. A iniciativa Inclui um novo espaço físico para o desenvolvimento de projetos digitais, uma sala no InovaBra Habitat para o relacionamento com as startups e um portal com conteúdo voltado para entusiastas de inovação.

O novo espaço conta com capacidade para até 80 pessoas reúne squads de profissionais multidisciplinares, tais como desenvolvedores, gerentes de produto e designers de experiência de usuário. Para atrair e reter essa nova geração de talentos, o Grupo Fleury flexibilizou para esses times uma política própria de remuneração, contratação e compras.

Dentre os projetos digitais em curso pelo Fleury Lab estão: novos modelos de atendimento digital a clientes e médicos; aceleração e evolução do Fleury Genômica – plataforma de e-commerce para exames genéticos; assessoria médica digital via chatbots; novos aplicativos de resultados de exames e websites para as marcas do Grupo; digitalização do serviço Fleury em Casa; entre outros.

Outra vertente do programa é o Fleury Lab Startups, voltado para a prospecção de antenas de inovação para a geração de negócios baseados em tecnologias digitais disruptivas. O InovaBra Habitat é uma dessas antenas no Brasil em que mais de 50 startups foram mapeadas desde 2018, destacando-se projetos como a construção de inteligência artificial para identificação de pneumonia em imagens de raios- X junto à Data H.

Também com o objetivo de capitanear startups brasileiras e internacionais, o Fleury investiu no fundo Qure, da israelense Ourcrowd, participou do TechEmerge Brasil, que resultou em três projetos de validação de tecnologias, estabeleceu parceria com o The Bakery para aceleração de desafios corporativos e aproximou-se da Business Finland para conexão com empresas.

Ao todo, mais de 150 startups foram mapeadas em 6 meses e atualmente 20 provas de conceito ou validações estão em andamento.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial